#TBT // 10 Hits dos anos 2000



Se assim como eu, você é ligadão nas redes sociais, já deve ter postado pelo menos um #tbt na vida. Você não sabe o que é #tbt? ok, eu te explico! #TBT nada mais é do que uma abreviação de Throw back thursday, que em português é algo como "retrocesso de quinta feira". Me corrijam se eu estiver errado. Nesse dia, várias pessoas reservam alguma de suas postagens pra compartilhar memórias, seja em forma de foto, música e até vídeo.

E como hoje é quinta-feira, eu não podia deixar de fazer o meu #tbt aqui no blog, né?! Ao invés das fotos, decidi compartilhar 10 músicas que eu ouvi muito e que me trazem lembranças, e se você acompanhou a MTV e todos os grandes hits do ano 2000, com certeza ouviu muito também.

#10 JoJo // Too little too late

Não foi só em 2013 que as músicas de coração partido fizeram sucesso. O começo dos anos dois mil foi a fase alta delas. JoJo chorou, brigou e fez questão de colocar goela abaixo que já era um pouco tarde demais.



#9 The Pussycat Dolls // Buttons

A sensualidade sempre funcionou muito bem nos clipes gringos, e não é atoa vários artistas brasileiros também fazem uso dessa artimanha pra prender a atenção da galera. Fail? Não sabemos, mas o fato é que as minas do Pussycat sempre fazem isso, e muito bem por sinal.



#8 Snoop Dogg // Beautiful

Em 2003, correr não era uma opção pra quem não queria ouvir Snoop e Pharrell cantando sobre a beleza da mulher em pleno a cidade maravilhosa. Eles estavam em todos os lugares, todas as rádios e todos os canais abertos e fechados de música.



#7 Nelly Furtado // Promiscuous

Se você também nasceu por volta dos anos 90, em 2006 não frequentava nenhuma balada, por motivos óbvios. Mas provavelmente você ouviu muito essa música que era hit das festas mundão a fora. Não conheço ninguém que não goste dessa música e que não saiba de cor o "Do I turn you off? Nope! Didn't think so" do comecinho.



#6 Sean Paul // I m Still In Love With You

Confesso pra vocês que até hoje essa música é uma das mais tocadas no meu ipod (que naquela época ainda era um diskman hehehe). Ela é viciante e fala de uma coisa que todo mundo gosta de ouvir: amor. Como já dizia Sean Paul, eu ainda estou apaixonado, mas nesse caso, por essa música.



#5 Lily Allen // Smile

Em 2006 estava todo mundo se perguntando quem era essa louca desbocada que usava tênis com vestido e colocava laxante no café do namorado cachorro. Não demorou muito pro mundo saber quem de fato era Lily Allen, que até hoje continua fazendo a nossa alegria com as letras ácidas e bem humoradas.



#4 Fergie // London bridge

Oh shit! Oito anos depois e ainda não conseguimos esquecer a letra de London bridge. Na época do lançamento, essa música foi um tanto quando criticada pela letra ter um lado sexual muito sugestivo (?) e não demorou muito pra começar a ser comparada com "Hollaback girl" da Gwen Stefani. Povo doido, né?!




#3 Gwen Stefani // Sweet scape

Meio impossível montar uma lista de hits e deixar essa música de fora. Quando a música foi lançada, ninguém imaginava que ganharia um clipe tão legal e tão bonito. Muito ouro. Inxalá!




#2 50 cent // Window shopper

Sem dúvida alguma, essa é a melhor música de 2005 (pra mim né gente, óbvio), e não foi atoa que a Lily Allen fez uma versão beeeeem parecida, que entrou em seu primeiro álbum.



#1 Amy Winehouse // Rehab

Da pra acreditar que anos e grammys depois, nós ainda estamos cantando "no, no, no"? Amy nem está mais entre nós, mas sua arte é algo que vai estar pra sempre. Rehab apesar da pegada R&B, foi o maior hit da época, e não foi atoa que levou o titulo de uma das músicas mais influentes do século. No primeiro momento, ouvindo Rehab, ela pode parecer só mais uma das marrudagens de Amy, se negando a se tratar. Mas quando ouvimos mais algumas vezes, e paramos pra pensar no desfecho de tudo isso, vamos mais além, e percebemos que essa música foi um pedido de socorro, muito ouvido e tocado mas infelizmente não atendido.



E aí, curtiram a lista? Vale lembrar que esse foi o meu #tbt, com músicas que eu ouvi muito e que por algum motivo me trazem alguma lembrança. Achou que faltou alguma? Deixa aqui nos comentários, quem sabe não vira o #tbt da semana que vem.
Share to Facebook
0
Comente pelo Facebook
0 Comente pelo Blogger

0 comentários:

Postar um comentário