O ano do boné

Untitled 3

Os bonés surgiram por volta de 1869, quando os jogadores norte-americanos de beisebol do Brooklyn Excelsiors usaram modelos parecidos com os de hoje, pra proteger os olhos do sol durante uma partida, e desde então, ele vem aparecendo nas mais diversas formas, cores e tamanhos.

C-OF-1-de-1

Há algum tempo atrás, os modelos mais comuns eram os que tinham a aba arredondada, e geralmente levavam o brazão e o nome de alguma liga de beisebol, e hoje não é diferente. Além das varias estampas, escritas e temas, algumas marcas optam por produzir esse acessório com algumas semelhanças do que ele era antigamente. Hoje, muito mais do que um simples acessório, ele vem aparecendo em vários desfiles, e claro, no street style mundial.
Eles tem o poder de dar um "up" no look, seja lá qual for a ocasião, e o melhor: não tem hora pra usar esse acessório, que funciona tanto durante o dia, quanto durante a noite.
Grandes editorais, campanhas e matérias de revistas importantes tem mostrado o total apoio ao uso do boné, mas é nas ruas, onde é possível ver como as pessoas se comportam em relação a peça, como elas usam e até mesmo quando elas usam. Na ultima temporada apareceram  no verão da Espaço Fashion, Oh, Boy! e Blue Man, reforçando ainda mais a ideia de eles vieram pra ficar.
Na minha opinião, atualmente as marcas que produzem os bonés mais legais do mercado são New Era e Aversion. Com variações infinitas de cores e estampas.
Hoje, como sempre faço, fiz uma seleção de algumas fotos no StyleBR pra quem sabe inspirar e encorajar vocês a começar a usar esse acessório que vem fazendo a cabeça dos meninos.

17-Cultura-Inglesa-Festival-por-StyleBR-42

João-OF-1-de-21

SPFW-Verao-14-0-2-21-de-56

SPFW-Verao-14-0-2-55-de-56

SPFW-Verão-14-Dia-2-35-de-38

SPFW-Verão-14-Dia-3-26-de-33
Thiago-Reis-Oscar-Freire-0082Fotos: StyleBr

Share to Facebook
2
Comente pelo Facebook
2 Comente pelo Blogger

2 comentários: