Festa de abertura do 17º Cultura Inglesa Festival + Look do dia

Vocês que me acompanham as redes sociais devem estar ligados que ontem rolou a festa de abertura da 17ª edição do Cultura Inglesa Festival, lá no Centro Britânico Brasileiro, e a convite eu fui prestigiar o evento, que além de celebrar o inicio de mais um período de atividades ligadas as artes e a cultura britânica, que tanto nos inspira.

4581330780690533

Além das comidinhas e da boa música, o espaço contava com algumas exposições, como o "Five o'clock tea" do Rogério Degaki, que trazia alguns itens do tradicional "Chá das cinco". Os alimentos foram reproduzidos em tamanhos "gigantes", simulando o fenômeno psicológico de pareidolia, que "é caracterizado pela identificação de rostos ou outras imagens distintas e com significado próprio em objetos e lugares, ora de forma subliminar, ora de forma claramente perceptível...".

[gallery type="circle" columns="2" ids="5283,5284"]

Outra exposição muito interessante que foi possível encontrar por lá foi a "Night out" do Rafael RG. No dia 7 de julho de 1953, mais ou menos uma semana depois de Elizabeth II ter sido coroada, o Jornal Carioca Flan deu "Também foi coroada no Rio a Rainha Elizabeth". A publicação se tratava de um grande jantar que foi oferecido a Rainha e a grandes nomes da sociedade e politica do Rio de Janeiro.

A exposição se trata basicamente de uma reunião de documentos, fotografias, objetos e projeções de coisas que tiveram diretamente ou indiretamente ligação com a coroação da Rainha e de acontecimentos sociopolíticos que se passaram no Brasil na década de 50.

[gallery type="circle" columns="2" ids="5290,5291"]

Já na "Residuos, rastros e Reliquias", Amanada Mei reuniu materiais pela cidade pra fazer uma sobreposição de sentimentos, expressões e a ligação entre o passado e o presente. Uma exposição e tanto pra nós que gostamos de gastar alguns minutos tentando entender qual foi a linha de criação do artista.

residuos_h

O iPhone me deixou na mão e infelizmente não consegui fazer tantas fotos, mas por intervenção divina (ou acaso do destino, como preferirem) encontrei a Ana e passamos o resto da noite juntos abusando do wifi que era aberto (Thanks God!).

4581404281086627

Eu havia prometido a mim mesmo que guardaria a foto do look até hoje, quando finalmente estaria em condições de contar pra vocês sobre o evento, mas ansioso que sou, acabei postando no Dujour e no Instagram e hoje vou mostrar pra vocês aqui no blog também.

foto

#1 Boné Celtics | #2 Camisa Top Export | #3 Tênis Vans | #4 Casaco Falcaro | #5 Bolsa Gift da Colgate

Share to Facebook
1
Comente pelo Facebook
1 Comente pelo Blogger

1 comentários: