Blazer | O coringa do armário masculino

tumblr_ma1uinRcMr1qgj6jvo1_500

Muita discussão em torno de o blazer ser o "coringa do inverno", e infelizmente (ou felizmente), eu tive que discordar pelo simples motivo de considerar o blazer, independente da cor ou textura, uma peça atemporal, que pode ser usada independente da estação.

page

Já pude presenciar de perto, muita gente fazendo confusão com blazer e paletó, que apesar de terem algumas semelhanças, são peças distintas. O blazer, geralmente conta com dois botões e não é acompanhado de uma calça no mesmo tecido ou na mesma cor. É uma peça unica que pode ter milhares de variações, desde o corte, cores e até os detalhes. Já o paletó, acompanha uma calça que segue o mesmo padrão de cor e tecido, e quando usados juntos (mais o colete) dão origem ao famoso terno.

Costumo atribuir o grande "boom" dos blazers no street style mundial, justamente por ele ser uma peça de facil manuseio e que combina com absolutamente qualquer coisa. Eu confesso que há algum tempo eu tinha um certo receio de usar, mas com o passar do tempo fui perdendo o medo e vendo que aos poucos dava pra ir introduzindo no meu guarda roupa.

555

Já usei com short, calça, camisa estampa, escura e até arrisquei uma tropical print em um evento que rolou paralelo aos desfiles na ultima temporada da semana de moda aqui em São Paulo.

Fernanda Cardoso e Juliana VeríssimoFoto: Ali Karakas/Glamurama


Brincar com as cores e até mesmo com as texturas, tornam o look ainda mais descontraído. A modelagem e o caimento de alguns modelos nos dão a possibilidade de atravessar um dia inteiro usando essa peça que nós homens tanto amamos.

440

page

451
Share to Facebook
0
Comente pelo Facebook
0 Comente pelo Blogger

0 comentários:

Postar um comentário