SPFW | Resumo do 1º Dia

timthumb

No começo da semana, o prédio da bienal foi tomado por colunas de palha e papéis dourados, que deram a todos os presentes a sensação de estar em uma grande e sofisticada casa de sapê. Eu fui conferir tudo de perto, mas dessa vez à trabalho, oque me deu uma outra visão da semana de moda, me senti literalmente um "insider".

O primeiro dia foi curto mas muito produtivo, afinal, aconteceram apenas 4 desfiles, mas todos tiveram muito a mostrar. Resolvi separar os quatro looks mais legais da passarela e discutir com vocês a minha opinião a respeito das coleções.

Animale


page

Tendo como inspiração a ilha de Bali, a Animale reuniu um elenco incrível de modelos. No desenrolar do desfile foi possível notar peças que traziam xadrez e listras juntos, que no meio de uma confusão de estampas davam vida as peças, que em sua maioria brincavam como o "mostra e esconde". Uma coleção sexy, jovem e bem feminina que deu destaque à assimetria e aos materiais diversificados, que muitas vezes casaram muito bem entre si.

Cores: Preto e branco, oliva, turquesa, coral, pink, roxo e vinho

Cori


page

Taciana Menezes juntamente com a equipe da Cori, trouxe nessa temporada uma coleção visivelmente mais limpa, suave e moderna. Os comprimentos subiram, os recortes foram misturados entre si, mas um ponto negativo da coleção foi a cartela de cores, que deixou a desejar. As peças eram deslumbrantes mas não ganharam o destaque que mereciam.

Cores: Branco, off-white, manteiga, framboesa, tangerina, acqua e lavanda

Tufi Duek


page

Eduardo Pombal à frente da direção criativa da marca, usou como inspiração a obra do artista espanhol Pablo Picasso. Uma coleção muito bonita que trazia na maior parte das peças assimetrias na parte de trás. Fendas, decotes e minimalismo deram vida a uma coleção muito sofisticada.

Cores: rosas, azuis, preto e branco como base

Cavalera


page

O ultimo dia foi finalizado com uma alegria contagiante no desfile da cavalera. Juntos na passarela, modelos e cantores do soul animaram e deram vida ao desfile, que foi composto por peças com cores alegres e coloridas, que poderiam sem problema algum serem comercializadas do jeitinho que foram apresentadas no desfile.
Share to Facebook
0
Comente pelo Facebook
0 Comente pelo Blogger

0 comentários:

Postar um comentário