Semana de moda | Milão inverno 13/14

milaofashionweek


Depois da semana longuíssima e super cheia, achei finalmente um tempo pra escrever, e escrever bastante e mostrar pra vocês algumas coisas que chamaram minha atenção nessas duas ultimas semanas. Depois de ter ido ao Inspiramais, (e com o Première Brasil chegando) fiquei inspiradíssimo e super afim de mostrar pra vocês o que rolou lá na semana de moda em Milão, que rolou a um tempinho atras, mas vale super a pena conferir oque as grandes grifes apresentaram em seus desfiles.


DSquared2
Enquanto aqui no Brasil, na semana de moda, a um tempo atras, tivemos um protesto de modelos negros em frente a bienal, protestando e revindicando que as marcas escolhessem mais modelos negros pro casting dos desfiles, lá em Milão a DSquared2 usou só modelos negros pra apresentar a coleção de inverno 13/14. Muitas peças civis e milatares estiveram presentes e apesar de alguns looks mais formais, a calça jeans também esteve presente deixando tudo um pouco mais "descontraído".


123456


Diesel Black Gold


123456


Dolce & Gabbana
Inspirada no catolicismo, a Dolce & Gabbana trouxe as passarelas 82 sicilianos pra desfilar a coleção que teve como ponto de partida "A devoção a alfaiataria tradicional". Jaquetas, blazers e batas marcaram presença, sem contar que calças de cintura alta também apareceram na composição de alguns looks.


1


23456


Burbeyry
Casacos tradicionais estilo Clark Kent abriram o desfile. Cores novas e a "animal print" também apareceram discretamente na coleção.


12345678


Versace
Muita estampa diferente, couro e alfaiataria. Se quisermos definir o desfile de inverno da Versace, essas são as três palavras que definem toda uma coleção. Animal print e mocassim com plataforma surpreendentemente também apareceram.


123456789


Calvin Klein
Foi com tecidos escuros, cortes bem definidos e geométricos que a Calvin Klein apresentou sua coleção de inverno. Finesse total!


123456


Prada
Azul, amarelo, vermelho e amarelo. Cores super clássicas em roupas com um design também super clássicos, oque tornou a coleção mais surpreendente ainda.


1234567


Emporio Armani
Tive a impressão de que cores da cidade estiveram muito presente em todos os looks. O amarelo, o azul e até mesmo o cinza deram as caras e juntamente com a bolsa masculina, trouxeram a figura de um homem mais moderno, seja ele um motociclista ou um skatista.


1234567891011


Gucci
Mais uma vez as referencias do "militar" estiveram presentes, mas dessas vez em cores mais alegres e foram complementadas pelos acessórios da vez que foram as bolsas e as carteiras.


123456


Marc Jacobs
1
Share to Facebook
2
Comente pelo Facebook
2 Comente pelo Blogger

2 comentários:

  1. gente que post enorme, vcs deveriam no mínimo compactar as fotos né? pq quem quer ver é só entrar na ffw, bjs

    ResponderExcluir
  2. Caro "Carls"
    Realmente, o post ficou enorme mesmo, mas preferi deixar as imagens grandes pra vocês, leitores, poderem ver melhor os detalhes e tal, mas prometo que quando formos apresentar outras coleções de outras semanas de moda, colocaremos todas as fotos em uma galeria.

    Obrigado pela dica ;)

    ResponderExcluir