E se a MTV Brasil realmente fechasse?

Há quase 22 anos fazendo a alegria de toda uma geração, a MTV Brasil, esta sendo alvo de algumas especulações, de que a filial brasileira, que pertence ao Grupo Abril, seja fechada/vendida, por motivos financeiros.
Quando eu li a noticia, no começo da semana, comecei a pensar em varias coisas que poderiam acontecer se essa noticia realmente fosse verídica.

O fim dos palcos legais em festivais e eventos abertos: A virada cultural por exemplo, seria um dos eventos que perderia o palco mais legal, que é o palco MTV, onde as bandas que já fizeram ou fazem bastante sucesso, e tem uma "audiência" maior.

A revolução das groupies por não ter mais a porta da MTV pra tirar foto com suas bandas preferidas, sem precisar pagar pelo meet & greet em um show: Hoje acho que não tanto, mas antigamente, uma boa galera ia pra porta da MTV quando ficavam sabendo que sua banda favorita ia gravar alguma chamada ou programa na emissora.

A MixTV "dominaria" a programação musical com seus clipes "last week": Com uma programação toda baseada em clipes lançados a uns 2 anos atras, a MIX voltaria a dominar a programação televisionada da musica nos canais da televisão aberta.

Os VJs super talentosos que amamos seriam contratados por emissoras "lixo" e não seriam aproveitados como deveriam:Fiquei imaginando a Marimoon apresentando um programa infantil no SBT junto com Priscila e Yudi. Jana Rosa como jornalista externa do SuperPop e varias outras catástrofes, que de verdade, não quero estar vivo pra presenciar.

Fim da premiação de musica mais "cool" e "aberta" da musica brasileira: Junto com a extinção da emissora no Brasil, o VMB iria junto, claro, e todos teríamos que nos contentar em assistir o Prêmio Multishow pela televisão/internet ou pagar pra ao Meus prêmios Nick.

Pra nossa sorte, tudo ainda é especulação, apesar das noticias terem sido negadas pelos "grandões" da emissora.

(GIFs on CEMSQ)
Share to Facebook
2
Comente pelo Facebook
2 Comente pelo Blogger

2 comentários:

  1. [...] de algum evento que ela também estava presente, eu fazia questão de lembra-la do post “E se a MTV Brasil realmente fechasse?” onde ela “vira” jornalista externa do SuperPop. Uma coisa que muitos ex [...]

    ResponderExcluir